domingo, 11 de novembro de 2012

Dicas para seu radiador

 Nestes dias de calor intenso, nosso organismo começa a transpirar muito mais em comparação ao inverno. A ingestão de muito líquido e o suor são os sistemas do nosso corpo para não deixar a temperatura se elevar.
 Assim, o radiador é o responsável para impedir que o motor chegue a temperaturas além do que ele pode suportar sendo o líquido de arrefecimento trabalhando em conjunto com a água o responsável por circular pelo motor para dar esta refrigeração.

 O mau funcionamento do radiador por falta de líquido ou entupimentos podem resultar em grandes prejuízos para o seu bolso. E com a chegada do fim de ano, onde as viagens são muito apreciadas é fundamental a checagem do seu radiador.

Checando o Radiador:

A visualização do nível do líquido deve ser feita com o motor frio.
Localize o seu radiador e o tanque do líquido de arrefecimento
Verifique o nível do líquido e complete sempre até o nível máximo, nunca ultrapasse a marca Max. As variações de porcentagem entre água e líquido de arrefecimento devem ser observadas conforme o produto a ser utilizado.
Por evaporação natural o líquido irá evaporar em cerca de 300ml por ano. Caso a evaporação seja acima deste nível, poderá haver vazamentos e deve-se procurar ajuda especializada para a verificação.
O líquido de arrefecimento tem validade e deve ser substituído de acordo com seu fabricante variando de 1 ano até 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário