terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Ar Condicionado Usando de Maneira Eficiente



 Verão, férias, estrada, nada mais estimulante do que uma viagem relaxante para qualquer canto, seja no norte, seja no sul. E para que as altas temperaturas não prejudiquem o seu humor, um ar condicionado dentro do seu veículo é a satisfação garantida em uma viagem longa.
 E como tirar o proveito máximo do ar condicionado? Vamos dar aqui algumas dicas importantes para a utilização correta do seu ar condicionado.

 1- Ligue o ar condicionado do carro pelo menos uma vez por semana por 10 minutos mesmo em temperaturas frias. Além de lubrificar o sistema evita danos ao compressor.
 2- Quando o veículo permanecer muito tempo exposto ao sol, antes de ligar o ar condicionado, abra as janelas para dissipar o calor de dentro do veículo.
 3- Direcione as saídas de ar para as laterais e para o teto do veículo. O ar gelado desce e o ar quente sobe fazendo a troca de calor deixando a temperatura interna do veículo mais homogênea.
 4- Evite deixar por muito tempo no modo "recirculação" (modo que impede a entrada externa de ar),o carro esfria rápido mas o ar "vicia", ficando saturado. Utilize este botão apenas quando existe alguma poluição externa.

 5- Desligue o ar condicionado momentos antes de desligar o veículo e mantenha o ventilador ligado para que a umidade dentro dos dutos de ar possam evaporar evitando a presença de fungos, bactérias e ácaros.
 6- Faça uma revisão periódica em um posto autorizado a cada 15.000km.

Dica: use um aromatizador de veículos para deixar o ambiente mais agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário